Cuidados com equipamentos de informática na educação

Cuidados com equipamentos de informática na educação.


São cuidados básicos com o PC ou Notebook, manutenção preventiva informatica e o check list da manutenção são preocupações que devem ser constantes em escritórios, laboratórios de informática, call center e outros. Os equipamentos de informática não são simples e nem baratos, por isso é altamente recomendável que a manutenção, principalmente preventiva, não seja executada por pessoas não habilitadas em relação aos procedimentos a serem adotados no caso de falhas nesses equipamentos. 

Cuidados com equipamentos de informática na educação

Relação de dicas de Cuidados com equipamentos de informática



  1. Verificar sempre se a voltagem da rede elétrica é a mesma requerida pelo equipamento;
  2. Evite comer, beber e fumar enquanto opera o equipamento, pois restos de comida, bebidas derramadas e fumaça são ameaças ao bom funcionamento do teclado e dos demais componentes da instalação;
  3. As capas servem para evitar o acumulo de poeira e devem ser usados quando o equipamento estiver desligado
  4. Com o equipamento ligado não devem ser usadas, pois impedem a ventilação interna e podem provocar a queima destes;
  5. Recomenda-se que o equipamento não seja ligado e desligado várias vezes ao dia, devendo ser desligado apenas uma vez ao dia ou ao final de cada turno de operação;
  6. Caso o equipamento fique longo tempo desligado, é aconselhável desligá-lo da tomada;
  7. Evite tocar na tela do monitor de vídeo;
  8. Evite colocar objetos sobre o equipamento ou a CPU.

Fonte: Cartilha PROINFO



Por blog caderno de educação


.
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo educacional e proporcionar a troca de material didático e experiência entre profissionais da área de educação e, também, disponibilizar material educativo para estudantes, candidatos a concursos públicos, vestibular e ENEM das mais diversas áreas do conhecimento como literatura, história, gramática, geografia, biologia, matemática, física, informática, pedagogia e outras, além de notícias.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.