Cratera de Impacto de meteorito no Brasil de Araguainha

Cratera de Impacto de meteorito no Brasil  de Araguainha


Uma Cratera de Impacto de meteorito no Brasil você vai encontrar na Cidade de Araguainha  é o Domo de Araguainha que é uma cratera erodida de um astroblema, com 40 km de diâmetro que resultou do impacto de um corpo celeste de grandes proporções sobre a superfície da Terra. 

Amigos visitantes do Blog Canal Cidade, não fui a Araguainha, mas ao tomar conhecimento dessa informação achei que seria importante compartilhar com nossos leitores.

Segundo o site da cidade de Araguainha


  • O Domo de Araguainha é a maior cratera de impacto de meteorito da América do Sul, com um diâmetro de 40 km. É uma cratera de impacto erodida, ou astroblema, com seu centro localizado entre as cidades de Araguainha e Ponte Branca, ambas no Estado do Mato Grosso. Uma menor porção da cratera (~40%) está sobre o Estado de Goiás, sendo cortada, portanto, pelo Rio Araguaia, que divide os dois Estados.
Cratera de Impacto no Brasil em Araguainha
Imagem ilustrativa by Pixabay

A cratera de impacto decorre da queda de meteorito na terra.

A Cidade de Araguainha está entre os cinco municípios menos populosos do Brasil de acordo com estimativa do IBGE em 2017


Leia também: 8 Principais Cidades da Rota do Rio São Francisco em Minas Gerais - MG

Mapa e Localização de Araguainha



Por blog caderno de educação


.
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo educacional e proporcionar a troca de material didático e experiência entre profissionais da área de educação e, também, disponibilizar material educativo para estudantes, candidatos a concursos públicos, vestibular e ENEM das mais diversas áreas do conhecimento como literatura, história, gramática, geografia, biologia, matemática, física, informática, pedagogia e outras, além de notícias.

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.