Publicidade

Morte, descobertas e legado de Stephen Hawking

Hawking é o autor de muitas das descobertas da astrofísica moderna. Ele descobriu que os buracos negros emitem o que hoje é conhecido como "radiação Hawking". 


As descobertas e o legado de Stephen Hawking


Gtres físico teórico britânico Stephen William Hawking , que morreu aos 76 anos em sua casa em Cambridge, é o autor de muitas das descobertas da astrofísica moderna , como a nova teoria do espaço-tempo e radiação dos buracos negros. Hawking trabalhou ao longo de sua vida para desvendar as leis que governam o universo e, juntamente com o seu colega Roger Penrose mostrou que a teoria da relatividade de Albert Einstein implica que o espaço eo tempo deve ter um começo , que ele chamou de "grande bang ", e um final dentro de buracos negros. 
As descobertas e o legado de Stephen Hawking

Nos meados dos anos 1970 , também descobriu que a combinação das leis da mecânica quântica e da relatividade geral refutadas, mesmo que os buracos negros eram completamente preto, em seguida, emitida radiação, conhecida desde então como " radiação Hawking ". Considerado o herdeiro de Einstein revolucionou a física com suas teorias de espaço-tempo, o big bang e radiação dos buracos negros, o que reflete em sua Breve História do Tempo , publicado em 1988 e tornou-se um grande sucesso em todo o mundo, com mais de 25 milhões de cópias vendidas. Ele também foi um divulgador científico conhecido por suas teorias sobre buracos negros e a formação do universo. Entre 1993 e 1996, trabalhou na série televisiva da BBC The universe of Stephen Hawking , baseada em seu livro A Brief History of Time . Em 2004, depois de reconsiderar sua própria teoria sobre buracos negros, ele expôs um novo, que questiona se eles são uma espécie de poço sem fundo , como ele próprio havia mantido. 


Breve história do tempo anterior


Em abril de 2005, ele apresentou o trabalho Brevisima historia del tiempo , que simplifica e atualiza a Breve história do tempo anterior , que foi publicada anteriormente em espanhol do que em inglês. Outros de seus livros são: A estrutura em larga escala do espaço-tempo (1973), escrita em conjunto com George Ellis; Relatividade Geral: Revisão no Local Einstein (1979), com Werner Israel; 300 anos de gravidade (1987), também com Israel; Buracos negros e pequenos universos (1993); História da época de Stephen Hawking: um guia do leitor (1993), compilado por Gene Stone; Questões quânticas e cosmológicas (1995) e A natureza do espaço e tempo (1996) - com Roger Penrose; Denboraren historia laburra (1995); e O universo em poucas palavras (2000). 

Chave secreta do universo


Em março de 2008, ele publicou a chave secreta do universo , um livro destinado a crianças e escrito em colaboração com sua filha Lucy. Uma aposta perdida Naquele mesmo ano, em setembro, o start-up do grande acelerador de partículas do LHC em Genebra reabriu a controvérsia entre Hawking e o físico britânico Peter Higgs sobre o chamado bóson de Higgs. Hawking foi apostar 100 dólares que o experimento do LHC não serviria para encontrar tal partícula, uma aposta que ele perdeu quando em 2012 o CERN confirmou a existência do bóson. Stephen Hawking deixou, em 1º de outubro de 2009, a propriedade da Cátedra Lucasiana de Matemática na Universidade de Cambridge e tornou - se diretor de pesquisa na escola. 

Vida extraterrestre


Em julho de 2015, ele apresentou na Royal Society of London um projeto de busca de vida extraterrestre financiado pelo bilionário russo Yuri Milner. Em abril de 2016, Hawking mostrou seu apoio a um programa financiado pelo bilionário russo Yuri Milner para enviar um navio para outro sistema solar , incluindo um novo modelo de nave espacial e que promete para alcançar o sistema estelar mais próximo, Alpha Centauri . Hawking assegurou que o futuro da humanidade depende disso, que não será capaz de sobreviver a outros mil anos sem escapar "para além do nosso frágil planeta". 

Em junho daquele ano, ele recebeu a primeira estrela da turnê Stars of Science da ilha de La Palma (Ilhas Canárias) e em Tenerife, ele participou do Festival Internacional Starmus, onde anunciou os vencedores da primeira edição das medalhas " Stephen Hawking "e recebeu o título de professor honorário do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias.

Fonte: 20 Minutos  Disponível em <https://www.20minutos.es/noticia/3287588/0/descubrimientos-legado-humanidad-stephen-hawking/#xtor=AD-15&xts=467263> 22/03/2018



Por Blog Caderno de Educação


Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar