Publicidade

Falta de motivação e desinteresse pelas aulas de ciências.

Falta de motivação e desinteresse pelas aulas de ciências.  Estudo científico de autoria de Esme Hacieminoglu revela a atitude dos alunos da Escola Primária em direção à Ciência e Variáveis ​​Relacionadas. Qual é o interesse dos alunos pelas aulas de ciências?

Falta de motivação e desinteresse pelas aulas de ciências. 


Falta de motivação e desinteresse pelas aulas de ciências.
by Pixabay


Segundo a pesquisa estudos mundiais revelaram um problema importante na medida em que uma porcentagem crescente de estudantes dentro do grupo etário X-Y não está interessada em ciência. Muitos estudantes, especialmente mulheres, têm sentimentos e atitudes negativas em relação à ciência, o que os desencoraja de continuar com pesquisas científicas.


Leia também: A ameaça oculta do estresse dos professores



Publicidade

Objetivo da pesquisa


Existem estudos limitados relacionados aos fatores que predizem a atitude dos estudantes em relação à ciência; portanto, o objetivo deste estudo é determinar as relações entre as atitudes dos alunos do primário da sétima série em relação à ciência, suas abordagens de aprendizado, metas motivacionais, conquistas científicas e visão das naturezas da ciência (NOS) dos alunos. Os questionários para este estudo foram administrados em linha para 3.598 alunos da sétima série em diferentes regiões e cidades da Turquia. O método de amostragem de conveniência foi utilizado neste estudo. 

Resultados do estudo


Os resultados da correlação revelaram a relação positiva entre a atitude em relação à ciência e as demais variáveis. A análise de regressão múltipla indicou que, embora a aprendizagem significativa dos alunos, a auto-eficácia e a visão da natureza da ciência tenham uma contribuição positiva, o aprendizado rotineiro contribuiu negativamente para o modelo. Os resultados também mostraram que o nível de renda e educação dos pais teve um efeito significativo na atitude dos alunos em relação à ciência. 

Veja também:


Confira a Pesquisa completa em PDF


O texto nos leva a outras reflexões como:


  • Como trabalhar com alunos indisciplinados?
  • Como trabalhar com alunos indisciplinados na sala de aula?
  • Indisciplina na educação infantil
  • Relação aluna e professor
  • Alunos indisciplinados
  • Projeto para trabalhar indisciplina na educação infantil
  • Como lidar com alunos indisciplinados?



Fonte:
Hacieminoglu, E. (2016). Atitude dos alunos da Escola Primária em direção à Ciência e Variáveis ​​Relacionadas. Revista Internacional de Educação Ambiental e Ciência, 11 (2), 35-52. doi: 10.12973 / ijese.2016.288a License Creative Commons



Por Blog Caderno de Educação


CompartilheCompartilheCompartilhe
Compartilhe em suas Redes Sociais!


Sobre:
O Blog Caderno de Educação visa compartilhar conteúdo e proporcionar a troca de material e experiências com os usuários. Todas as matérias públicadas são opinativas, informativas ou sugestivas e não devem ser utilizadas em substituição a informação especializada de um profissional habilitado.

Recomendados para Você:

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.

 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar