O Romantismo é o termo aplicado ao movimento literário e artístico que ocorreu entre 1785 e 1832 na Europa Ocidental. 

Romantismo na Europa Ocidental
by Pixabay

Romantismo na Europa Ocidental.


Ocorrendo no contexto da Revolução Industrial, da Revolução Francesa e das mudanças sociais, políticas e econômicas que ocorreram após a era de Augusto, o romantismo se afastou da ênfase na importância de uma visão de mundo empírica e material e olhou para a imaginação e natureza como fontes de percepção. 

Os escritores expressaram uma grande reverência pela natureza e acreditavam que a intuição, a emoção e a imaginação eram mais instrutivas do que o empirismo e a razão. 

O período romântico derrubou os valores inculcados durante a era de Augusto e se esforçou para se separar dos rígidos estilos de escrita dos antigos e clássicos exemplos de Virgílio, Horácio e Homero. Em vez disso, poetas e autores foram inspirados a escrever em suas próprias vozes individuais e criativas. 

Contextos culturais e literários 


A revolução industrial A Revolução Industrial foi uma transformação para a Grã-Bretanha no século 18. 
A revolução Francesa Começando em 1789 e terminando em 1799, a Revolução Francesa desempenhou um papel crucial na transformação dos sistemas políticos e sociais na França. Durante a revolução, a França mudou de uma monarquia para uma república de cidadãos livres. Este movimento drástico não só alterou os sistemas políticos e sociais, mas também tem um enorme impacto no mundo literário. Escritores como William Blake viram a revolução quando a sociedade voltou à perfeição onde as pessoas podiam expressar suas próprias opiniões. Os actos de encerramento Entre 1760 e 1820, as terras agrícolas na Grã-Bretanha foram consolidadas e tornadas mais compactas. A terra "desperdiçada" foi então tirada dos senhores e aldeões, a fim de aumentar a eficiência da agricultura, aumentar a produtividade da terra e, finalmente, aumentar os lucros. Esses atos de encerramento tiveram muitos efeitos na sociedade inglesa, incluindo muitos escritores românticos. Mais. . . 


Alguns Autores românticos 


William Wordsworth William Blake Samuel Taylor Coleridge Percy Bysshe Shelley John Keats Lord Byron Jane Austen Mary Shelley John Clare William Hazlitt
Fonte:
The Romantics Disponível em <https://britlitwiki.wikispaces.com/The+Romantics> acessado em 04/12/2017
Obs. Conteúdo sugestivo sendo possível a existência de entendimentos diferentes. Leia os Termos de Uso

Compartilhe!

.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios
 
Top