Oito características que sublinham os ambientes de aprendizagem construtivistas e são aplicáveis ​​a ambas as perspectivas - Construtivismo e construtivismo social.

características dos ambientes de aprendizagem construtivistas
by Pixabay


8 características dos ambientes de aprendizagem construtivistas


1.     ambientes de aprendizagem construtivistas fornecem múltiplas representações da realidade.
2.     múltiplas representações evitam simplificação excessiva e representam a complexidade do mundo real.
3.     ambientes de aprendizagem construtivistas enfatizam a construção do conhecimento inserido de reprodução do conhecimento.
4.     ambientes de aprendizagem construtivistas enfatizam tarefas autênticas em um contexto significativo em vez de instrução abstrata fora do contexto.
5.     ambientes de aprendizagem construtivistas proporcionam ambientes de aprendizagem, tais como contextos do mundo real ou aprendizagem baseada em casos, em vez de seqüências predeterminadas de instrução.
6.     ambientes de aprendizagem construtivistas incentivam a reflexão cuidadosa sobre a experiência.
7.     ambientes de aprendizagem construtivistas "permitem a construção do conhecimento dependente ao contexto e conteúdo-."

8.     Ambientes construtivistas de aprendizagem são uma "construção colaborativa do conhecimento através da negociação social, e não a competição entre os alunos para o reconhecimento."



Fonte: 

Construtivismo e construtivismo social disponível em <http://www.ucdoer.ie/index.php/Education_Theory/Constructivism_and_Social_Constructivism> Acessado em 14/12/2017. Licenciado sob Creative Commons 3.0

Obs. Conteúdo sugestivo sendo possível a existência de entendimentos diferentes. Leia os Termos de Uso

Compartilhe!

.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios
 
Top