BIRITS, A CERVEJA COM SABORIS

07/08/2013 16:31

            Depois de se transformar num fenômeno das redes sociais, o trapalhão Mussum vai virar cerveja!

            Conhecido nos Trapalhões como um apreciador de cachaça, o comediante Antonio Carlos Bernardes Gomes gostava mesmo, em casa e com os amigos, de uma boa cervejinha. Quem conta é seu filho, Sandro Gomes, que 19 anos após a sua morte (julho, 1994) vai lançar, no próximo dia 19 de agosto, a cerveja Birits, com o seu rosto no rótulo.

            Sandro diz que o personagem Mussum ficou conhecido por gostar e pedir “mé” (cachaça) e por isso muitas pessoas estranharam o fato de não lançar esse produto, mas sim uma cerveja.

            “Quem conheceu meu pai sabe que ele adorava uma cerveja”, disse. Aliás, o próprio Sandro disse que herdou o paladar do pai, que além de humorista foi músico de grande sucesso com o grupo “Os Originais do Samba”, de onde só saiu quando seus compromissos com os Trapalhões o impediram de conciliar com a carreira de músico.

            Para o desenvolvimento da cerveja foi designado André Cancegliero, da Cervejaria Urbana, que trabalhou durante dois anos numa fórmula ideal. A Birits será uma cerveja tipo Vienna Lager, com malte importado e de baixa fermentação alcoólica (4,8%), para combinar com o clima tropical do Brasil.

            O produto será comercializado, inicialmente, apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, onde terá uma geladeira na quadra da escola de samba Mangueira, uma de suas paixões. A distribuição inicial será em garrafas de 600 ml ao preço médio de R$ 20,00.

            É esperar o lançamento e experimentar, com moderação e responsabilidade, o saboris da Birits.

            Relembre o Mussum e seu gosto apurado pelo “mé” no esquete abaixo. 

Voltar